terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fernando Ribas Carli Filho vai a júri popular no PR




A Justiça do Paraná determinou nesta terça-feira (18) que o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho vai a júri popular. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

Carli Filho foi denunciado por duplo homicídio qualificado com dolo eventual [caso em que a pessoa não tem, propriamente, a intenção de cometer o crime, mas assume o risco de sua ocorrência].

Ele renunciou ao mandato quando a Assembleia Legislativa se preparava para instaurar um procedimento no Conselho de Ética, com o objetivo de cassar seu mandato. Após renunciar, Carli Filho manteve os direitos políticos.


Relembre o caso 

Fernando Ribas Carli Filho é acusado de ter se envolvido em acidente de carro que matou Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, em maio de 2009. Laudos apontaram que, no momento do impacto, o ex-deputado dirigia a uma velocidade entre 161 km e 173 km por hora. No local do acidente, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Ele também estava com a carteira de habilitação suspensa em razão de somado 130 pontos por várias infrações.
Após deixar o hospital, o ex-deputado estadual depôs à polícia em um hotel de São Paulo. Ele afirmou que não se lembrava do que aconteceu na noite do acidente. Carli Filho disse não se lembrar também se consumiu bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não use palavras de baixo nível.